A MIBR está a preparar um novo rumo para o seu projeto competitivo e irá focar esforços na Europa, continente que será a nova casa da sua equipa.
Após dedicar cinco anos ao cenário norte-americano no qual competiu e ganhou diversos qualificadores e edições regionais da ESL Challenger League, a organização dá o próximo passo na perseguição ao topo do Counter-Strike.
Sem esquecer as suas raízes – dentro do possível, a equipa brasileira continuará a participar em eventos da região sul-americana – a MIBR aponta a um nível maior de treino para desenvolvimento dos seus jogadores, bem como torneios em solo europeu.
Mais um passo do planejamento almejando voos maiores no longo prazo. Caminhada mais difícil e mais aberta & sujeita a obstaculos ao longo do caminho mas com as melhores condições possíveis pra evolução dos atletas podendo com a maior frequência possível estar na região onde se… https://t.co/7mRkqbBADX
— Marcos Castilho (@tacitusfps) July 31, 2023
Bruno “bit” Lima, treinador da equipa, deixou as seguintes palavras sobre a mudança: “Visando alcançar objetivos maiores, melhorar a qualidade de vida, psicológica e aumentar o nível de competitividade do time, decidimos que iremos ficar na Europa durante a maior parte do tempo e jogaremos alguns qualificatórios no Brasil quando for possível.
Essa decisão foi tomada justamente para que possamos ficar a maior parte do tempo disputando campeonatos Onlines e LAN”
Atual #33 do ranking mundial, a MIBR fez uma aposta forte no último mercado de transferências ao assegurar os serviços de André “drop“ Abreu e Rafael “saffee“ Costa, dupla que deixou os quadros da FURIA para abraçar esta nova aventura.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.