Mais uma edição a caminho! A Master League Portugal está oficialmente de volta com regresso a Portimão para as decisões da sua 18ª temporada.
Organizada pela E2Tech, a prova rainha do Counter-Strike português contará com um prémio global de 6.000€ e terá ajustes no seu formato, optando por voltar à antiga chave de quatro equipas para decidir o campeão nacional.
Sem Final Six, dois qualificadores abertos serão disputados na FACEIT para determinarem as quatro participantes da MLP XVIII, apurando o Top 2 de cada. Com chaves BO1, as partidas de apuramento para Portimão serão jogadas em BO3.
ALGARVE, BUCKLE UP 🔥
A @ESC_ESConline Master League Portugal by @AGONbyAOC está de volta a Portimão para a 18ª edição! Daqui a um mês, vamos estar no Barlavento Algarvio para coroar mais um Campeão Nacional 😎
2️⃣ qualificadores, mas só 4️⃣ equipas 😬#ESCONLINEMLP #MLPCS2 pic.twitter.com/i4MyKtaKcm
— ESC Online Master League Portugal (@MasterLeaguePT) January 25, 2026
Em outubro, a Rebels conquistou a 17ª edição da Master League Portugal naquela que foi a sua primeira participação no torneio, superando a concorrência do FC Famalicão para erguer o troféu no palco da Techdays no Parque de Exibições de Aveiro.
Para efeitos de seeding, será utilizado o VRS do dia 2 de fevereiro para determinar os confrontos da Final Four, etapa que será disputada nos dias 28 de fevereiro e 1 de março. Com inscrições já abertas, eis as datas a reter para os qualificadores:
- 14 de fevereiro – Qualificador #1
- 15 de fevereiro – Qualificador #2
Lê as últimas novidades dos esports aqui.