O comentador e ex-profissional de Counter-Strike, Mathieu “Maniac” Quiquerez, voltou esta sexta-feira às redes sociais para admitir o “comportamento inaceitável” e problemas de alcoolismo.
Depois de numa primeira abordagem ter tentado suavizar as acusações de que era alvo, o caster voltou a público para admitir o “comportamento inaceitável” e que acabou por ser amplificado devido a “problemas com o álcool e uma infância difícil”.
Em publicação no X, o comentador reagiu às várias denúncias de assédio sexual de que tem sido alvo nas últimas horas mas voltou a não assumir realmente qualquer ato de abuso perante as vítimas.
I sent this to news outlets this morning before deleting my internet presence. The path to redemption seems endless today. I was afraid to mention my childhood. My first post wasn’t the final draft. I just wanted to post the final text. pic.twitter.com/KX1wSMJNhm
— Maniac (@Maniac_CSGO) September 6, 2024
Culpando os problemas com o álcool desde que se tornou adulto e uma infância complicada, o comentador prometeu ainda um vídeo com melhores explicações para ser lançado em breve.
Segundo uma investigação levada a cabo pela Dust2.us, os casos, até então silenciosos, ligados ao comentador remontam, pelo menos, a 2022.
Entretanto, a ESL removeu “Maniac” da lista de talento da atual ESL Pro League e tanto BLAST como PGL não pretendem voltar a trabalhar com o antigo jogador ligado ao FPS da Valve.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.