Fotografia por: Liu YiCun/Riot Games

A primeira equipa a ser eliminada do MSI 2023 foi a MAD Lions. A G2 Esports do português rLT foi a responsável pela queda dos leões no duelo europeu da Lower Bracket.

O ponto principal do dia de hoje foi a eliminação da campeã da temporada de verão do LEC, a MAD Lions. Apesar deste resultado, antes houve um duelo na Upper Bracket para apurar a primeira finalista desta árvore.

A Gen.G e a T1 foram responsáveis pelo confronto coreano no braço de vencedores do MSI 2023. A vice-campeã da LCK começou melhor frente à equipa que lhe roubou o título de primavera. A Gen.G, não disposta a oferecer de “mão beijada” a vitória, não baixou as armas e conseguiu roubar duas vitórias à T1 de Faker. O bom esforço não chegou a uma conclusão a seu favor e no final a T1 acabou mesmo por fechar o duelo a seu favor relegando a campeã coreana para a Lower Bracket.

No braço inferior da competição, G2 Esports e MAD Lions disputaram o duelo europeu do torneio pela permanência no Mid-Season Invitational. O jogo entre a campeã de primavera e a campeã de verão foi inesperadamente unilateral. Os samurais começaram sempre atrás nos três jogos disputados mas acabaram sempre por sair por cima dos leões. Ao fim dos três duelos, o torneio internacional disse adeus à atual campeã da região europeia.

Com a presença da T1 já garantida na final da Upper Bracket, a sua adversária será apurada amanhã entre BLG e JDG. Mais tarde, uma das equipas norte-americanas dirá adeus à competição com o duelo da Lower Bracket entre Cloud9 e Golden Guardians.

A G2 Esports aguarda o resultado do segundo duelo da Upper Bracket para conhecer a sua rival da próxima ronda.

Estes são os próximos duelos dos playoffs do MSI 2023:

Bilibili Gaming v JD Gaming – 14 de maio, 12:00 [Upper Bracket Semifinals]
Cloud9 v Golden Guardians – 14 de maio, 17:00 [Lower Bracket Round 1]

O MSI 2023 será disputado até ao dia 21 de maio ao vivo na Copper Box Arena, em Londres, no Reino Unido.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB