A Lynn Vision é a primeira equipa confirmada na IEM China 2024, carimbando o seu bilhete para o evento com uma vitória sobre a TYLOO.
A cinco meses do seu arranque, a competição internacional de $250,000 atribuiu hoje uma vaga através do qualificador local, reunindo quatro das melhores equipas chinesas em Xangai para uma chave de eliminação única em LAN.
Com bastante adesão do público, o qualificador viu TYLOO e Lynn Vision confirmarem o seu favoritismo com vitórias por 2-0 sobre as equipas oriundas do qualificador aberto, superando Steel Helmet (2x 13-4) e Wings Up (13-3, 13-10).
🇨🇳❤️Counter-Strike#IEM pic.twitter.com/MR2cxR4hAF
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) November 3, 2023
No derradeiro duelo que valia a cobiçada vaga para a LAN internacional, as duas finalistas resgataram vitórias por 13-8 nas suas escolhas de mapa – Lynn prevaleceu no Anubis, TYLOO empatou no Overpass – e levaram todas as decisões para o Nuke.
O equilíbrio entre os dois conjuntos era evidente e, pelo 3º mapa consecutivo, a 1ª metade terminava com uma vantagem magra de 7-5 que, desta vez, foi mesmo levada à distância até Overtime, acabando por sorrir a Lynn Vision com o 16-13 final.
De 8 a 14 de abril, a IEM China será disputada por dezasseis equipas e terá em jogo um lugar direto na IEM Cologne 2024.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.