A Lynn Vision foi sancionada com um torneio de banimento no circuito da ESL na sequência do não comparecimento na última edição da Pro League.
Em nota publicada esta sexta-feira, a organizadora esclareceu os casos das ausências de última hora de Virtus.pro e Lynn Vision na 22.ª edição da ESL Pro League.
Se no caso da equipa russa tudo foi conduzido conforme as regras e apenas o facto de alguns atletas terem sido barrados no controlo do aeroporto, no lado chinês a história não se repetiu.
A Lynn Vision terá revelado à ESL no dia de viagem que alguns dos atletas não conseguiram garantir os vistos para voarem, mesmo depois de terem mantido comunicações positivas ao longo de todo o processo.
#ESLProLeague Season 22 – Tournament Ruling
With ESL Pro League Season 22 drawing to a close, we have finalised our investigation into the recent last-minute withdrawals of @Lynnvision_ and @virtuspro. pic.twitter.com/kUzHQJqHbT
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) October 10, 2025
Esta questão levou a organização a abrir uma investigação que apontou a falhas no planeamento da equipa chinesa. Assim foram aplicadas sanções pesadas à Lynn Vision.
O conjunto estará banido do próximo evento Tier 1 com qualificação através do sistema VRS – que deverá ser o IEM Krakow.
No caso da Virtus.pro, as explicações entregues à organizadora e a investigação revelaram que o clube nada podia fazer para impedir o barramento na entrada do País.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.