Imagem por: Luna Galaxy

A Luna Galaxy esteve muito perto de uma qualificação histórica mas deixou fugir a oportunidade de marcar presença no The International 2023.

Oficializada a 21 de julho após unir forças com a Galaxy Racer, a nova organização do futebolista português Diogo Jota entrou no DOTA 2 com a D1 Hustlers e disputou, ao longo dos últimos dias, o acesso ao TI.

7ª classificada da primeira divisão no DPC WEU 2023 Tour 3, a equipa de Cedric “Davai Lama” Deckmyn ficou com uma das vagas no qualificador fechado destinado à Europa Ocidental e deu cartas nas eliminatórias.

A sonhar com a participação num dos maiores torneios de Esports a nível mundial, a Luna Galaxy ultrapassou Level UP (2-0) e Quest (2-1) para discutir a final superior com a Entity, BO3 que valia o apuramento.

Com a primeira de duas oportunidades para carimbar o bilhete rumo a Seattle, a equipa de Diogo Jota foi derrotada em dois jogos de 63 e 40 minutos respectivamente, reencontrando a Quest na série de tudo ou nada.

A vitória que tinha alcançado previamente contra Oleh “kaori” Medvedok e companhia não se voltou a repetir e, para desilusão da organização portuguesa, a mesma não conseguiu dar o passo decisivo rumo ao TI 2023.

A derrota por 2-0 deixou a Luna Galaxy fora do torneio que teve um prémio recorde de $40M em 2021 e distribuiu $18M na última edição, estando a próxima agendada para os dias 12 a 29 de outubro nos EUA.

Com todas as vagas entregues, esta é a lista de participantes no evento mundial:

Liquid Gaimin Gladiators
Tundra 9Pandas
Evil Geniuses PSG.LGD
Shopify Rebellion Talon
beastcoast Spirit
TSM BetBoom
nouns Keyd Stars
Thunder Awaken Entity
Quest Virtus.pro
Azure Ray Team SMG

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB