Fotografia por: Luna Galaxy/João Ferreira

A Luna Galaxy conseguiu um grande 6º qualificador da RLCS, 3º a contar para o Major de Londres, mas infelizmente não foi suficiente para a qualificação.

A matemática não favoreceu a Luna Galaxy de Bruno “AcroniK.” Lopes e André “Xpére” Costa. Pela primeira vez desde a reestruturação, a equipa dos dois portugueses alcançou a grande final, mas com um sabor amargo, sabendo que mesmo em caso de vitória não conseguiriam pontos suficientes.

Foi mais uma fase de playoffs nesta fase de qualificação para o Major 2 da RLCS, onde finalmente a Luna Galaxy conseguiu impôr o seu jogo e dar passos largos entre os titãs. A equipa venceu Gentle Mates Alpine, atual campeã de Major, por 4-1, seguindo para eliminar a Jobless por 4-2 na semifinal.

Na grande final esteve a vencer por 2-1 e por 3-2 frente à Team BDS, mas no final acabou por cair no sétimo jogo por 4-3.

Apesar do resultado extremamente positivo da equipa, infelizmente o seu destino já estava traçado. Surgisse a desejada vitória na final, ou terminasse como terminou, na segunda posição, a equipa já não sairia da 5ª posição do ranking.

Com este resultado, e dado que a Europa leva apenas 4 equipas ao Major, a formação dos dois portugueses ficou a 6 pontos de se qualificar para Londres. No seu lugar vão Oxygen Esports, Gentle Mates Alpine, Team Vitality e Team BDS.

O Major de Londres será jogado entre os dias 20 e 23 de junho, ao vivo na Copper Box Arena, em Londres, no Reino Unido.

Este foi o resultado final do ranking europeu após o último qualificador:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB