Fotografia por: FPF

A Luna Galaxy, organização fundada por Diogo Jota, foi recebida na Cidade do Futebol em clima de apoteose após uma temporada de sucesso.

Com a presença de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol e Raul Faria, Coordenador da FPF eFootball, uma cerimónia teve lugar nesta manhã com a equipa da Luna Galaxy e o futebolista internacional português.

Diretamente das mãos da figura maior da FPF, o atleta do Liverpool recebeu o troféu do Masters, competição conquistada pela Luna Galaxy que teve em João “Jafonso” Vasconcelos o seu MVP, prémio que também foi entregue na manhã desta 6ª feira.

O jovem de 20 anos também mereceu honras especiais pela “melhor época de sempre de um jogador português”, sagrando-se campeão do mundo com a vitória na Esports World Cup, título individual que juntou à eMLS e Top 4 no FC Pro World Championship.

A João Correia, jornalista da Antena 1 no local, a jovem estrela natural do Funchal frisou a vontade de “querer ganhar muitos mais títulos” e, apesar de ter em Ronaldo uma inspiração, o mesmo quer ser o “Jafonso do futebol virtual e não o Cristiano do futebol virtual”.

Com esperança de alcançar esse patamar, Jafonso aponta ao bicampeonato mundial como próximo objetivo e “prova de que és o melhor de sempre”, já Diogo Jota espera que o projeto continue a evoluir e que, após deixar os relvados, tenha já “outras condições e estrutura”.

Questionado sobre as transmissões da Liga das Nações na Twitch da RTP Arena, o fundador da Luna Galaxy considerou que estas “são uma boa opção” e que terão um papel a desempenhar no “entrelaçar dos dois mundos”, ajudando a ligar o real ao digital.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB