As dúvidas que assombram o futuro da FaZe Clan continuam envoltas em mistério, mas há uma certeza: a Enthusiast Gaming não está interessada na marca. A marca é dona de equipas como Luminosity Gaming, Seattle Surge e Vancouver Titans.

A FaZe Clan está a passar por uma difícil fase com a quebra das suas ações e sucessivos relatórios de contas negativos. Nesta fase da companhia, e dada o valor da sua marca, há a possibilidade de venda dos seus ativos de forma a minimizar os prejuízos para os seus investidores.

Segundo um report de dia 24 de julho, por parte de Kevin Hitt, do Sports Business Journal, a empresa já teria recebido duas propostas. Uma das propostas teria chegado por parte da GameSquare, dona da Complexity Gaming, e Enthusiast Gaming, dona das equipas Luminosity Gaming, Seattle Surge (Call of Duty) e Vancouver Titans (Overwatch).

Apenas um dia depois deste report, um representante da Enthusiast Gaming já veio negar estes rumores. Em palavras ao Esports Insider, um representante da empresa revelou que não foi realizada qualquer oferta pela FaZe Clan e garante que não há qualquer intenção de o fazer.

Quanto ao possível interesse da GameSquare, empresa que conta com Ninja nos seus quadros administrativos, não há ainda qualquer reação pública da marca aos rumores.

Desde 2022 que a FaZe tem atravessado o seu pior momento desde a sua fundação. Em maio soube-se que a empresa teria afastado cerca de 40% de toda a sua massa de colaboradores, isto depois de já ter libertado outros 20% em fevereiro. O seu último relatório de contas, relativo aos primeiros três meses do ano, indicava ainda um prejuízo de $14 milhões.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB