Fotografia por: Riot Games/Colin Young-Wolff

O VCT LOCK//IN chegou ao jogo de todas as decisões com LOUD e Fnatic a discutirem o primeiro título do VALORANT Champions Tour 2023.

Após sobreviverem às chaves Alpha e Omega respectivamente, as duas equipas fizeram a sua estreia em séries BO5 e conseguiram superar os conjuntos de DRX e Natus Vincere para garantirem um lugar na grande final.

A jogar em casa com o apoio do seu público, a LOUD carimbou ontem esse acesso contra o conjunto sul-coreano, levando o Pearl (13-5) e o Icebox (13-8) para se colocar numa posição muito confortável com 3 mapas para fechar.

MaKo e companhia não foram embora sem dar luta e ainda assustaram em São Paulo – um duplo 13-7 no Split e Fracture relançou a corrida pela final do VCT LOCK//IN, acabando os brasileiros por alcançar a tranquilidade no Ascent.

Novo 13-8 definiu o primeiro finalista do torneio antes do confronto entre gigantes da região EMEA, agendado para esta tarde. Com Fnatic e NAVI no servidor, Haven, Lotus, Fracture, Split e Ascent foram os mapas escolhidos para o BO5.

Três mapas bastaram para encontrar um vencedor mas não faltou emoção para quem acompanhou o jogo – as vitórias da Fnatic nos seus mapas foram arrancadas a ferros e foram ambas obtidas com a totalidade das 24 rondas jogadas.

Entre os triunfos por 13-11, a equipa que veste de laranja e preto massacrou o seu adversário num Lotus de sentido único (13-4), partindo para o dia de amanhã com um boost adicional de confiança após o 3-0 sobre a Natus Vincere.

Com um prémio de $60,000 garantido pela sua prestação até agora no VCT LOCK//IN, LOUD e Fnatic jogam por muito mais neste sábado, estando $40,000 adicionais em cima da mesa e uma vaga extra para a sua região no Masters 2023.

Pelas 17:00, a grande final terá início no Ginásio do Ibirapuera com transmissão na Twitch!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB