Fotografia por: Riot Games/ Colin Young-Wolff

A brasileira LOUD garantiu um lugar na grande final do VCT Masters 1 Reiquiavique após completar uma reviravolta sobre a OpTic.

Depois de uma paragem de três dias, o regresso da competição internacional fez-se com um embate das Américas para definir o primeiro finalista do Masters – América do Norte vs Brasil disputaram a final da chave superior.

Com o Fracture escolhido, a Green Wall dominou com um triunfo por 13-2 e manteve a pressão no Ascent, mapa onde foi para intervalo com um 7-5 favorável. Ainda assim, nem tudo correu como planeado para o conjunto NA.

Uma 2ª metade tranquila para a LOUD traduziu-se no empate (13-8) e levou a série para Icebox – o conjunto brasileiro puxou dos galões para assegurar 4 pontos de jogo e, após algum sofrimento, selou a vitória pela margem mínima.

No BO3 seguinte, o favoritismo era atribuído à Paper Rex que abriu as hostilidades com um 13-6 pesado no Icebox da ZETA DIVISION, equipa japonesa que não se deixou ficar e deu uma resposta semelhante no Haven do campeão APAC.

Um demolidor 13-2 repôs a igualdade e deu a confiança necessária para SugarZ3ro e companhia manterem o sonho vivo, completando a sua reviravolta num Split que esteve empatado a 10 rondas antes de surgir o 13-10 final no marcador.

Reduzida a apenas três equipas, a competição continua pelas 18:00 deste sábado com OpTic e ZETA DIVISION a medir forças numa série à melhor de cinco mapas – o vencedor irá enfrentar a LOUD no jogo do título a 24 de abril.

Podes acompanhar todas as partidas do VCT Masters 1 Reiquiavique com transmissão em português no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB