As equipas de OpTic e LOUD estão a um passo da grande final em Reiquiavique após somarem vitórias no VCT Masters 1.
A primeira meia-final colocou DRX e OpTic frente a frente e o favoritismo era atribuído ao conjunto sul-coreano, fazendo desde cedo por o justificar com uma vitória convincente na escolha do vice-campeão norte-americano.
MaKo e companhia estiveram a vencer por 11-3 e, após uma ligeira recuperação da OpTic, fecharam no 13-8 antes de rumarem ao seu Icebox, mapa onde têm protagonizado exibições dominantes e obtido múltiplos triunfos.
Quando tudo jogava contra a equipa norte-americana, a mesma entregou uma candidatura definitiva ao título do Masters com dois lados atacantes incríveis, recuperando de um duplo 7-5 desfavorável no Icebox e Split.
Sonha a região norte-americana em Reiquiavique!
A @OpTic voltou a vencer e já garantiu presença no Top 3 do Masters.
📺https://t.co/jR4l42geEe
🎙️ @m0oVe & @MeetTheMyth#VALORANTnaRTP #VCT #VALORANTMasters pic.twitter.com/UCnnciR4r3— RTP Arena (@rtparena) April 17, 2022
Vitórias arrancadas a ferros e pela margem mínima (13-11 e 15-13) ditaram a primeira derrota da DRX em Reiquiavique e alimentam o sonho americano – um triunfo separa a OpTic da grande final do próximo domingo.
Na segunda meia-final, a LOUD arrasou a G2 com um surpreendente 13-5 em Ascent e voltou a causar estragos no Breeze, mapa que vencia por 8-4 ao intervalo e cuja vantagem foi ampliada para um expressivo 11-4.
Um esforço heroico do representante EMEA não bastou e os brasileiros seguiram mesmo em frente com um 13-11 final, marcando encontro com a OpTic. Nesta 2ª feira, mais 2 partidas de eliminação terão lugar a partir das 18:00.
Podes acompanhar todas as partidas do VCT Masters 1 Reiquiavique com transmissão em português no canal Twitch da tua RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.