Ivo “LohaN” Albino terminou a sua prestação no VCT EMEA Kickoff com a conquista da medalha de prata pela Team Liquid.
Depois de já ter garantido um lugar no VALORANT Masters Bangkok, ao qualificar-se para a final do VCT EMEA Kickoff, a Team Liquid, do português LohaN acabou por não conseguir levantar o primeiro troféu da temporada.
Numa série levada ao limite dos 5 mapas contra a Team Vitality, a organização do cavalo azul até começou melhor. As duas primeiras rondas da série decisiva caíram facilmente para a TL com vitórias por 13-10 e 13-7 em Split e Haven, respectivamente.
Infelizmente para as ambições do português, Lotus, Bind e Fracture saíram “furados”, acabando a sua formação por ser alvo de 13-6, 13-7 e 13-8 para fechar a série. No final, os 3-2 do agregado decretaram a primeira conquista da temporada para a Team Vitality que esteve perto de vencer o Stage 2 do VCT EMEA em 2024.
Apesar desta última derrota, 2 pontos do circuito já estão garantidos, bem como a tão esperada vaga no Masters Bangkok, torneio que arranca no próximo dia 20 de fevereiro. Este evento reúne as 8 melhores equipas do mundo com representação de 2 por região, ficando fechadas como: G2 Esports e Sentinels, das Américas, EDward Gaming e Trace Esports, da China, Team Vitality e Team Liquid, da região EMEA, e DRX e T1, da região pacífico.
LohaN recorreu ao seu X logo após a final para reforçar o foco na preparação para o Masters, bem como lembrar que há muito a aprender com esta final.
2-3 vs @TeamVitality
A lot to learn from these finals.
Time to prepare for bangkok.#LetsGoLiquid— Liquid LohaN (@LohaN_vlr) February 9, 2025
Na primeira ronda do evento internacional, o português já sabe que vai apanhar a EDward Gaming da China. Esta fase do evento será jogada no formato Swiss com 3 rondas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.