Entrada em falso! A Team Liquid não conseguiu vencer no seu primeiro oficial de 2026, seguindo para a chave intermédia do VCT EMEA Kickoff.
Ainda sob o comando do técnico português Ivo “LohaN” Albino, a renovada equipa não foi a jogo na sua máxima força devido a complicações de visto, optando por apresentar-se com Kimmie “Kicks” Laasner como suplente.
Atualmente sem equipa, o jovem estónio ex-Vitality rendeu o singapurense Wayne “wayne” Chang que chegou recentemente a Berlim, acabando por não ser utilizado de imediato devido ao tempo limitado de treino com a Liquid.
Mesmo sem o seu cinco principal, a formação mostrou-se capaz e deu bastante luta a Vitality, cedendo o Breeze pela margem mínima (11-13) antes de assegurar o seu Pearl (14-12) para forçar a realização do decider, Corrode.
A correr atrás de uma desvantagem de quatro rondas ao intervalo, a Liquid chegou a reduzir para 7-10 mas não foi suficiente para sonhar com o Overtime, sendo relegada para a 2ª chave do Kickoff com a derrota por 13-9.
Para LohaN, o “teto da equipa ainda está distante mas dentro do seu alcance”, esperando que a equipa seja capaz de se mostrar verdadeiramente nos próximos desafios do Kickoff, o primeiro deles contra a Karmine Corp.
Na corrida a um lugar no VCT Masters Santiago, a Liquid terá de ganhar uma das três chaves para manter viva a sua streak de eventos internacionais, voltando a jogar já pelas 16:00 do dia 27 de janeiro na Riot Games Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.