Liquid VALORANT
Fotografia por: Riot Games/Lance Skundrich

As equipas de Liquid e Gambit asseguraram um lugar nos Playoffs do VALORANT Champions ao baterem Sentinels e Vikings neste sábado.

Com apenas dois jogos realizados em vez dos três inicialmente previstos (devido ao caso Keyd x Acend em revisão), o quarto dia de competição arrancou com a decisão do 1º lugar no Grupo C entre Gambit e Vikings.

O favoritismo pertencia ao campeão do VCT Masters 3 que entrou a vencer com um 13-6 confortável em Split, no entanto o conjunto brasileiro ainda tinha uma palavra a dizer e causou diversos problemas no Bind e Icebox.

Vitória por 13-5 deixou a série empatada e um 12-5 favorável no mapa decisivo fazia o cenário brasileiro sonhar – encostada à parede, a Gambit fez aquilo que parecia impossível e virou completamente a partida, vencendo por 14-12.

A ação continuou em Berlim com um autêntico duelo de titãs e cabeça de cartaz: a Liquid enfrentou a Sentinels e voltou a apresentar a sua candidatura ao título de campeã mundial, começando por recuperar de um 4-8 para 14-12 no Breeze.

Obliterada por completo no Bind (13-2), a equipa da região EMEA não acusou a derrota no seu mental e foi carimbar o primeiro lugar do seu grupo no Split, mapa em que levou a melhor com um 13-10 final nno marcador.

As primeiras partidas de eliminação vão ter lugar neste domingo a partir das 14:00 com Crazy Raccoon x Team Secret, FURIA x KRU e FULL SENSE x Cloud9 agendados.

Todo o VALORANT Champions 2021 Berlim conta com transmissão no canal Twitch da RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB