Keyd Stars
Fotografia por: Riot Games/Lance Skundrich

A série disputada nesta 6ª feira por Keyd Stars e Acend no VALORANT Champions gerou caso, não havendo ainda um vencedor final apurado pela Riot Games.

Na estreia de ambos os conjuntos em Berlim, os brasileiros levaram a melhor no confronto com a equipa de Mehmet “cNed” İpek, cedendo o Bind por 13-3 entre o Icebox e Breeze, mapas que venceu com duplo 13-9 no marcador.

Durante a madrugada, a Riot Games tomou uma posição e decidiu reverter o resultado do 3º mapa devido ao uso de glitch por parte de Jonathan “JhoW” Glória, jogador que colocou a câmera do Cypher numa posição proíbida e sancionável.

O bug das texturas não é novo e já resultou, no passado, em punições para Vodafone Giants e X10 – a decisão contra a primeira mencionada foi de atribuir derrota no próximo mapa que disputasse em eventos do VALORANT Champions Tour EMEA.

Com vitória atribuída à Acend durante a madrugada, a Riot Games decidiu recuar e, após deliberação posterior, optou por adiar todas as partidas do Grupo A para ter mais tempo para analisar o caso e sanção tomada contra a equipa da Keyd Stars.

Assim sendo, o jogo previsto para hoje entre Envy e o vencedor desta partida não se irá realizar, reduzindo a agenda para dois jogos a partir das 15:00 – Gambit vs Vikings e Liquid vs Sentinels, jogos de apuramento para os Playoffs.

Todo o VALORANT Champions 2021 Berlim conta com transmissão no canal Twitch da RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB