Os dois representantes da região EMEA no VCT Masters 2 de Reiquiavique estão definidos após os triunfos de Liquid e Fnatic por 2-0.
O dia arrancou com um jogo de sentido único entre Liquid e Oxygen onde o conjunto de L1NK foi claramente superior. A equipa turca perdeu o Haven, a sua escolha de mapa por 13-0, e não conseguiu fazer muito melhor no Ascent.
Com um 13-3 no marcador, a Liquid tornava-se na primeira equipa a nível mundial a qualificar-se para a LAN internacional, seguindo-se o duelo entre as equipas de Fnatic e Gambit pela outra vaga da região EMEA.
SCREAM.EXE 💻🔫
A @TeamLiquid venceu na escolha de mapa da @OXG_Esports por 13-0!
Esta foi a melhor ronda do Haven, um ACE patrocinado pelo @ScreaM_ antes de rumar ao Ascent.
🎙️ @m0oVe & @xyehlol#VALORANTnaRTP #VCT #VALORANTChallengers pic.twitter.com/C4UukaqZFM
— RTP Arena (@rtparena) May 1, 2021
Um 13-6 no Icebox deixou Doma e companhia mais confortáveis à entrada para o Bind, o mapa que escolheram para esta série. Apesar de ter estado a perder por 9-3, a Fnatic veio do intervalo com uma reviravolta na calha, recuperando para 13-11.
Liquid e Fnatic já garantiram 15,000€ e bilhetes para a Islândia, enfrentando-se amanhã na grande final do VCT Challengers Finals EMEA, jogo para efeitos de seeding com mais 20,000€ para o vencedor.
Vais poder acompanhar essa partida a partir das 16:00 na tua RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.