Fotografia por: Liquid/Gui Caielli

Superada pela M80 na final do qualificador norte-americano, a Team Liquid não estará presente na IEM Chengdu, LAN com $250,000 em prémios.

Vencedora do 1º qualificador aberto, a nova super-equipa de Felipe “skullz” Medeiros continua a tentar encontrar o seu ritmo nesta era, aparecendo em grande plano num qualificador fechado regional onde assumia favoritismo.

Após despachar a BOSS com um duplo 13-5, a Liquid ultrapassou a Wildcard (13-3, 13-9) para se tornar na 1ª finalista, vendo a M80 triunfar sobre a BOSS (2-0) e vingar-se da Wildcard com um reverse-sweep para alcançar o derradeiro BO3.

Num Inferno bastante renhido com direito a OT, a M80 adiantou-se no marcador da final (19-17) mas essa vantagem teve duração curta – dominante de início a fim na escolha rival, a Liquid levou o Nuke por 13-2 e adiou todas as decisões para o Ancient.

Com uma vantagem pela margem mínima, a formação liderada por Casper “cadiaN” Møller não teve resposta para a ofensiva lançada pela M80, equipa que virou o mapa para um 13-9 final e garantiu um lugar no torneio jogado de 8 a 14 de abril.

Estas são as equipas já confirmadas e estado dos qualificadores para a IEM Chengdu:

Evento Principal

FaZe Cloud9
MOUZ FURIA
Virtus.pro Astralis
Monte Heroic
G2 Lynn Vision
Complexity 9z
M80 Q. Europeu
Q. Oceânia Q. Asiático

Qualificadores Fechados

Europa (8 a 10 de fevereiro)
Falcons BetBoom
BIG Eternal Fire
Amkal Q2 Aberto
Guild Eagles Q2 Aberto
Oceânia (22 e 23 de janeiro)
Ásia (26 e 27 de janeiro)
Rooster TYLOO
Bad News Kangaroos TheMongolz
Grayhound Q1 Aberto
Mindfreak Q2 Aberto

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB