A Team Liquid encerrou um capítulo com o seu afastamento do Rocket League, despedindo-se de Bruno “AcroniK.” Lopes e André “Xpére” Ruivinho.
Recrutados a 8 de outubro de 2021, os dois portugueses ajudaram a organização norte-americana a tornar-se numa das principais referências do cenário internacional, apresentado crescimento com os resultados obtidos em finais de 2022 e 2023.
No seu comunicado, a Liquid referiu que não estará representada na RLCS em 2024 mas espera regressar à modalidade no futuro, informando que não conseguiu manter a sua equipa ou assinar com uma que desses as mesmas garantias competitivas.
Today we say goodbye to Rocket League…. for now!
We won’t field a roster for next year’s RLCS but we hope to return. Farewell to a great game and incredible community.
Read more about our history and reasons for leaving here – https://t.co/74HPr7XKKN
— Team Liquid (@TeamLiquid) November 22, 2023
Essa foi a principal razão que levou a organização a afastar-se no cenário competitivo, escrevendo uma bela história com presenças constantes nos Majors onde chegava aos quartos e meias-finais com regularidade, percurso que culminou com o Top 4 mundial.
No final do mês passado, a organização já tinha transferido o polaco Oskar “Oski” Gozdowski para a Oxygen e abre agora mãos dos restantes elementos que ainda estavam nos seus quadros, nomes que não deverão ficar muito tempo sem equipa.
Os seguintes elementos estão agora livres no mercado de Rocket League:
Bruno “AcroniK.” Lopes
Tristan “Atow.” Soyez
André “Xpére” Ruivinho (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.