Fotografia por: Colin Young-Wolff/Riot Games

Estão fechadas as Worlds Qualifying Series com a qualificação de mais uma organização europeia, a Team BDS.

Decorreu na passada madrugada a série que opôs a 4ª classificada da região EMEA à 4ª classificada da região NA. Team BDS e Golden Guardians começaram a competir por volta das 5 horas da manhã, hora local, e terminaram pouco depois numa série totalmente dominada pela representante europeia.

A Team BDS não deu qualquer tipo de hipótese à Golden Guardians durante esta série Bo5 que é uma novidade na competição. A organização francesa venceu de rajada os três jogos necessários para garantir a sua qualificação com uma média inferior a 30 minutos entre a duração dos três encontros.

As Worlds Qualifying Series davam a uma destas regiões uma vaga extra na edição de 2023 do Worlds de League of Legends. Neste caso foi a Team BDS que garantiu este lugar extra para a sua região que colocará os europeus no play-in da competição.

Apesar de não estar ainda qualificada para o evento principal, a 4ª seed europeia garante assim uma vaga oficial no maior evento internacional de League of Legends, marcando a sua primeira presença oficial na competição.

Tal como os Worlds, as WQS foram disputadas ao vivo em Seoul, na Coreia do Sul. Esta foi a primeira vez que esta série foi disputada, servindo como uma forma de atribuir uma vaga extra a uma destas duas regiões que só contam com três vagas diretas no evento principal.

MAD Lions, Fnatic e G2 Esports contam com as restantes vagas da região EMEA no torneio e aguardam o início do evento principal que começa no dia 19 de outubro. A BDS vai agora disputar o play-in de acesso a essa fase. A primeira rival da equipa europeia será a Team Whales do Vietname e o jogo será disputado no dia 11 de outubro, a partir das 11 horas da manhã.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB