Fotografia por: Michal Konkol/Riot Games

A época regular do LEC chegou ao fim e a grande surpresa é a eliminação da Fnatic de Rhuckz e Crusher.

A primeira fase do novo Winter Split terminou e apuraram-se as oito equipas que vão disputar a fase de grupos do LEC 2023. Este novo formato dava passagem a mais equipas à fase dois mas nem isso salvou a Fnatic de uma eliminação precoce.

A equipa dos portugueses Rhuckz e Crusher falhou os três jogos desta semana e terminou a sua prestação na nona posição da liga. A formação laranja não conseguiu impor o seu jogo durante os nove jogos disputados e fechou a fase regular com sete derrotas. Apenas a EXCEL Esports fez um pior caminho, terminando em 1-8.

No sentido oposto, a liga fechou com dois líderes: MAD Lions e Team Vitality. A equipa da abelha garantiu mesmo a melhor seed devido à vantagem do confronto direto com os leões, depois de um difícil jogo de 55 minutos com a XL.

Depois do último jogo da temporada regular, foram imediatamente sorteados os grupos da próxima fase. No Grupo A ficaram as estreantes KOI e Team Heretics, a quem se juntaram Team Vitality e SK Gaming. No Grupo B encontram-se Astralis, MAD Lions, G2 Esports (do português rLT) e Team BDS.

Por garantirem as melhores seeds em cada grupo, MAD Lions e Vitality tiveram direito a escolher os seus primeiros adversários. Assim, os leões têm pela frente um confronto com a Astralis e a Vit vai enfrentar a Team Heretics. As restantes duas equipas de cada grupo defrontam-se entre si.

Esta é a árvore da fase de grupos do LEC Winter Split:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB