Imagem de Termina a primeira volta do LEC Versus e está tudo em aberto!
Fotografia por: Wojciech Wandzel/Riot Games

Estão finalizadas duas semanas do LEC Versus, a nova taça multi-tier do League of Legends europeu, e há surpresas.

KOI, NAVI, Karmine Corp e Fnatic apresentaram-se em 2026 com uma força renovada e as 4 equipas estão num ótimo estado de forma, levando para já uma posição bem segura no topo da liga. Apesar desta aparente, mas curta vantagem para as restantes equipas, a verdade é que as segunda e terceira linhas de equipas também estão a um elevado nível no arranque mais louco de sempre da competição.

Com 6 jogos disputados, de um total de 11 possíveis, a posição mais baixa de playoffs está a apenas 1 vitória do último lugar da tabela, ocupado atualmente pela academia da Karmine Corp, a KCB. Esta diferença é igualmente apontada para cima, com a líder KC a apenas 3 jogos de sair da linha de qualificação.

A Los Ratones, apesar de uma entrada em falso na liga, finalmente conseguiu dar a volta por cima, ocupando neste momento a 8ª posição, depois de vencer a Team Heretics e a Shifters (antiga BDS).

Para os portugueses, resultados distintos apesar de seguirem com pontuações idênticas, ambos na zona de qualificação. Se era esperada uma temporada em grande da G2 Esports, do Rodrigo Oliveira, os dados saíram a lado. A equipa dos samurais está a ter grandes dificuldades em sobrepor-se aos adversários e perdeu até o duelo direto com a GIANTX, do Guilhoto e do Rhuckz, fechando a 2ª semana 3-3. Para estes dois, contudo, tudo parece estar a correr melhor que o esperado pelos habituais power rankings de pré-temporada. A equipa está forte e capaz de bater-se de frente com qualquer adversário, mostrando-se mesmo como uma das possíveis candidatas a fazer história, somando para já 4 vitórias.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB