A Riot Games continua a promover alterações ao sistema de rankeds do League of Legends para manter os jogadores ativos.
Dois dos mais conhecidos “rioters”, o Diretor Executivo do jogo, Brightmoon, e o Diretor do League Studio, meddler, juntaram-se para revelar as novidades que vêm a caminho do novo ano. Há vários planos no horizonte, mas um destes tem novamente a ver com os rankeds splits que já foram alterados este ano.
A Riot Games vai aumentar o número de resets, ou splits, no League of Legends de dois para três por ano. A equipa acredita que o aumento de 1 split para 2 já foi benéfico para os jogadores em 2023, e garante que passar a 3 splits por ano trará ainda mais entusiasmo a cada temporada, bem como ajudará a acabar com os smurfs e com as pausas “aborrecidas” entre temporadas.
Check out @Riotbrightmoon and @Riotmeddler share updates on Ranked🪜, our plans for Arena⚔️, the return of Nexus Blitz💥, and an update on bot AI🤖. @Riotpupulasers talks about changes to Preseason🗺️ and the removal of the Mythic Item System🥾. pic.twitter.com/asjo5iGUeD
— League of Legends (@LeagueOfLegends) August 28, 2023
Como aconteceu na mudança de 1 para 2 splits, com a introdução de um terceiro split haverá ainda mais recompensas para obter por ano. Isto acontece porque a cada final de split as recompensas são calculadas e entregues tal como sempre aconteceu ao final de uma temporada de rankeds.
A Pre-Season também vai ser alterada para manter o sentimento de novidade que estas trazem quando aparecem no PBE (Public Beta Environment). Atualmente, a pré-temporada chega ao Beta em outubro e só é lançada para o público em janeiro, estragando toda a surpresa para os jogadores mais ativos.
A partir deste ano, as mudanças de Pre-Season chegam ao PBE apenas a meio de novembro, cortando várias semanas de testes. O lançamento oficial baterá diretamente com a abertura da primeira temporada competitiva do ano, tanto ranked como esports.
O sistema de Mythic Items vai ser removido na pré-temporada.
Pupulasers, o Game Director do League of Legends, esteve também na apresentação para apresentar algumas novidades que estão a caminho da pré-temporada. A primeira, e talvez mais significativa neste momento, é o fim anunciado do sistema de Mythic Items.
Este sistema tem sido muito criticado pelos jogadores profissionais por retirar o peso dos campeões, colocando toda a Meta às costas das builds e de quais campeões as podem utilizar. A partir do dia 24 de janeiro, possível data de lançamento de todas as novidades, os Mythic Items vão deixar de existir no formato atual. Os itens em si não serão apagados, apenas retrabalhados para deixarem de ter o passivo mítico, mas todo o sistema que obrigava os jogadores a construírem a sua build à volta deles vai chegar ao fim.
A Arena vai voltar em dezembro.
A equipa referiu ainda que o modo de jogo Arena foi um sucesso enorme e que a divisão responsável pelos modos de jogo já está a trabalhar numa versão definitiva deste modo. A Arena será retirada do jogo no final do evento Soulfighter, como previsto, mas regressará no início de dezembro.
Entre as mudanças deste modo de jogo, a Riot avançou que está a trabalhar nos mapas, na adição de mais Augments e na capacidade de se jogar com mais de um amigo.
Ainda nos modos de jogo, o Nexus Blitz vai regressar em outubro para um evento de cinco semanas.
As restantes novidades da pré-temporada serão anunciadas em breve. Na próxima apresentação, a equipa promete falar sobre novos campeões e sobre as atualizações a alguns velhos personagens do jogo, como é o caso do novo Skarner, que deverá chegar no início do próximo ano. Antes disso, ainda deveremos ter acesso à atualização gráfica do Jax que deverá ser revelada na segunda metade de setembro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.