Quem o refere é o relatório trimestral do The Esports Observer. No topo dos esports de PC mais impactantes, para além de League of Legends há outro título da Riot Games.

O indicador de impacto de esports do The Esports Observer é um dos mais respeitados da indústria e pesa fatores como utilizadores ativos, horas vistas, streamers, torneios, horas vistas por torneio e prémios. Depois de no 2º trimestre do ano o MOBA da Riot Games ter obtido o resultado mais colado ao CS:GO de sempre, agora voltou a aumentar consideravelmente a sua margem de liderança.

Apesar de se manter numa forte posição no 2º lugar, o CS:GO começa agora a ver o seu rival direto, o VALORANT a aproximar-se na 3ª posição, em grande parte impulsionado pelos bons resultados do seu circuito de esports.

Em força na segunda leva de jogos seguem os battle royales com Apex, Fortnite e COD Warzone a manterem-se firmes no tier 2. Rocket League, Siege e Dota 2 seguem a mesma prestação ocupando o mesmo nível do Overwatch que começa a mostrar sinais de clara fraqueza. O jogo da Activision Blizzard mantém no tier 2 por causa do número de jogadores e distribuição de prémios, sendo neste momento o 3º pior em espectadores por competição do top 15.

No fundo da tabela, PUBG, Hearthstone, FIFA 21 e Starcraft II têm tido dificuldades em manter os seus valores altos no indicador de impacto TEO. O PUBG continua a ocupar a 12ª posição da lista devido à sua versão mobile, ao passo que o FIFA 21 encontrou problemas competitivos devido ao cancelamento das suas maiores competições do ano.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB