A equipa de desenvolvimento do League of Legends lançou um novo Dev Update sobre o futuro do MOBA.

O mais recente Dev Update traz muitas novidades para os fãs do jogo mais bem sucedido da Riot Games. Entre novidades positivas e algumas muito requisitadas do público, chegou também uma novidade menos boa para os jogadores de League of Legends.

O jogo vai deixar de estar disponível em sistemas operativos de 32 bits. Segundo a equipa de desenvolvimento, esta mudança irá afetar menos de 0.01% dos jogadores em todo o mundo. Se fores um dos jogadores visados pela alteração, vais receber uma mensagem a avisar a partir do Patch 13.6.

A equipa vai também testar uma nova forma de jogar League, o Quick Play, que deverá substituir o Blind Pick. O modo original do jogo caiu nas preferências dos jogadores e, neste momento, a maioria joga quase exclusivamente ARAM, Draft Pick ou Ranked. O Quick Play será um formato totalmente novo no qual será possível escolher um campeão e uma posição previamente e saltar diretamente para jogo quando encontramos uma equipa, ignorando o Champ Select.

O Blue Essence Emporium vai regressar este ano com novidades técnicas e as skins exclusivas do Wild Rift vão transitar para o jogo de computador. Ambas novidades chegarão por volta do meio do ano.

A atualização do Skarner também já está avançada e o escorpião elemental já tem um novo aspecto definido. O seu ultimate passará a ter uma área de efeito e a sua estória foi completamente refeita, mudando a sua origem de Shurima para Ixtal. Sabe mais sobre este VGU aqui.

Ainda nas atualizações de personagens, a Rell, a Neeko e o Ivern vão receber mudanças MidScope para regressarem às escolhas dos jogadores. Por fim, o Udyr, a Shyvana e o Dr. Mundo vão receber novas skins depois de anos sem conteúdo dedicado.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB