O League of Legends vai receber um novo modo de jogo rápido e distinto em maio, o Brawl.
O Brawl é um modo de jogo de uma Lane única, semelhante ao ARAM, mas com muitas diferenças de estratégia e objetivo do que estamos habituados. Cada jogo está planeado durar cerca de 10 minutos e todos os objetivos de maior estão afastados.
Não há torres, inibidores ou Nexus, completamente retirando todas as regras habituais do League of Legends, mas deixando uma Lane, 5 campeões de cada lado e os Minions. O objetivo é pura e simplesmente lutar e derrotar os campeões adversários.
Este modo de jogo, apresentado na Thunderdome, uma Game Jam interna onde os Devs têm uma semana para apresentar ideias fora da caixa, tem uma linha de jogo distinta que apresentamos em baixo:
- As equipas têm 250 vida cada;
- Cada abate a um campeão inimigo tira 5 de vida à equipa inimiga;
- Abates de Minions tiram 1 de vida;
- Cada lado do mapa tem 1 portal;
- Cada Minion aliado que chegue ao portal inimigo, tira 1 de vida.
E é isso, cinco pontos de estratégia que serão condensados em Bandletown, um mapa inédito no jogo inspirado em Bandle City, a cidade dos Yordles. Este mapa é muito curto e tem apenas duas zonas laterais à Lane convencional onde é possível obter Buffs especiais que facilitam os combates.
Atrás dos portais estão as bases das equipas onde é possível comprar itens em qualquer altura do jogo, sem ser necessário morrer para ir abastecer. Para manter o jogo interessante e evitar duelos demasiado rápidos, a equipa que tiver em desvantagem ganha um buff de dano e resistência que muda consoante a equipa que tiver mais ou menos vida.
Este artigo é referente ao novo modo de jogo Brawl, mas se procuras outras informações verifica:
Geral | Deteção de Inting/Griefing e Matchmaking | Jogabilidade
O Brawl chega ao jogo no dia 14 de maio, no primeiro Patch pós-lançamento da temporada Spirit Blossom Beyond.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.