Imagem de Com equipa dedicada ao League Next, LoL só receberá 1 campeão em 2026
Imagem: Riot Games

A Riot Games confirmou que o League of Legends lançará apenas um novo campeão durante o ano de 2026.

Esta decisão marca uma redução drástica face à média histórica de três a quatro lançamentos anuais, verificada nos últimos anos. O Studio Head Riot Meddler justificou a medida com a reorganização de recursos internos para uma atualização de grande escala no jogo, cujos detalhes serão revelados após o torneio MSI. Com um elenco atual de 172 campeões, a empresa prioriza agora a reestruturação técnica e sistémica do título em detrimento da expansão do roster de personagens.

O único personagem previsto para este ciclo é, segundo rumores, Locke, um campeão de Demacia com lançamento agendado para o meio do ano. De acordo com  algumas fugas de informação iniciais, Locke deverá atuar como um assassino ou lutador AP para a Mid Lane.

A mudança de foco surge após anos de saturação do elenco e dificuldades crescentes no balanceamento de novas mecânicas. Ao limitar a produção a apenas um novo campeão, a equipa de desenvolvimento consegue concentrar esforços no projeto de larga escala mencionado pela liderança do estúdio.

O League Next, ou LoL 2, será a grande revolução do jogo que foi prometida no arranque deste ano após rumores começarem a circular de que haveria um grande projeto no horizonte. Podes conhecer todas as informações públicas sobre a grande atualização de 2026/2027 aqui.

Comment
by
u/Spideraxe30 from discussion

in
leagueoflegends

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB