O LCQ Norte-Americano do VALORANT Champions Tour arrancou no dia de ontem em LAN mas não está a ser bem recebido pelos participantes.
Naquele que é um dos torneios mais importantes do ano para a região – com acesso ao Mundial em Berlim – os jogadores rapidamente perceberam que algo não estava correto quando chegou a hora de competir.
A ser jogada presencialmente em Los Angeles, esperava-se que a primeira LAN do ano trouxesse outro nível nas condições de jogo, no entanto as equipas acabaram por se enfrentar, sem aviso prévio, em servidores online.
Statement on #VALORANTLCQ: pic.twitter.com/ORWZNimYk6
— VALORANT Champions Tour NA (@valesports_na) October 13, 2021
Com queixas de ping associadas, o VALORANT Norte-Americano acabou por justificar a sua decisão, afirmando que sempre foi o seu objetivo ter um evento LAN, desde o início do ano, no planeamento do Last Chance Qualifierr.
Reconhecendo que não é o mesmo jogar em LAN ou num servidor virtual, a organização pretende melhorar a experiência remota e adianta que os protocolos relacionados com o COVID-19 levaram à tomada desta decisão no LCQ.
Playing LAN using online servers… I’ve never seen this in my life.
Our team was rubber-banding and stuttering the whole game playing on a NorCal server.
First day things 🙃
— 100T Ethan (@ethanarnold) October 12, 2021
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