O jovem Maxim “kyousuke” Lukin falou à HLTV sobre a sua estreia em LAN com a Spirit Academy e deixou no ar a possibilidade de um futuro internacional, destacando a NAVI como um destino de sonho.
Questionado pela HLTV sobre onde se via a jogar caso deixasse a Spirit, o jovem talento foi direto: “Gostava de jogar na NAVI, tentar trabalhar com B1ad3.”
Sem preferência por equipas que comuniquem em russo, o atleta mostrou-se aberto a qualquer projeto que conte com “bons jogadores e um bom treinador.”
A entrevista, conduzida antes da BetBoom LanDaLan — torneio que a Spirit Academy viria a vencer — revelou um kyousuke ambicioso e focado no topo do cenário competitivo:
“Queremos jogar uma grande LAN, com fãs. Tentar algo novo. Vencer alguns torneios também.”
Spirit Academy e as ambições no ranking HLTV
Atualmente no 33.º lugar do ranking da HLTV, a Spirit Academy é uma das equipas em maior ascensão no cenário de Counter-Strike 2. Mas “kyousuke” acredita que a equipa ainda tem mais para alcançar:
“Seremos Top 29. Seremos certamente 29.º, não quero estar a adivinhar mais. Talvez estejamos ainda melhor.”
O jovem russo, de apenas 17 anos, confirmou ter recebido várias propostas recentemente, mas não tem pressa para dar o salto para o tier 1. Sobre uma possível transição para a equipa principal da Spirit, afirmou:
“Tudo depende de como eu jogo, de como a equipa joga. Tudo depende disso.”
Lê as últimas novidades dos esports aqui.