Suspenso pela ESL a meio da semana, a saga de Vladislav “Krad” Kravchenko ainda não terminou com novas repercussões no caso da polémica Deagle.
Com 26 anos, o jogador russo esteve no centro das atenções nesta semana mas não pelos melhores motivos, utilizando uma arma com termos racistas numa partida oficial da ESL Challenger League entre a 9 Pandas e a Monte.
Na altura, Krad alegou desconhecimento quanto à presença daquela combinação específica de autocolantes na sua Deagle, afirmando que, como joga com a mão esquerda e o termo está espelhado, não reparou na palavra com conotação racista.
Com uma suspensão inicial de duas semanas pelo uso dessa skin, uma transmissão anterior feita pelo jogador russo deitou por terra as suas alegações de desconhecimento, comprovando que o mesmo estava ciente da presença da palavra em causa.
KradCS is a lying rat and should get banned for longer than just two weeks.
0:00 – 0:25
Look, I bought this new Deagle. It’s cool. Here’s the new one. And if you switch it to the right hand, then it’s even better… with stickers. Sadly I don’t play with right hand.0:29 -… pic.twitter.com/EyUfg4v0Wq
— Pickle (@picklepissiere) January 22, 2025
“Vejam, comprei esta nova Deagle (…) se a mudarem para a mão direita, fica ainda melhor… com os autocolantes. Infelizmente não jogo com a mão direita (…) é desconfortável mas acho que vou jogar com mão direita apenas para a Deagle e não outras skins”.
As declarações de Krad na sua transmissão deixaram o mesmo em xeque e provaram que o mesmo mentiu neste caso – a ESL já reagiu e duplicou a duração dessa sanção para um mês, levando o jogador a comunicar a notícia aos fãs no seu canal de Telegram.
“A suspensão foi revista, é agora um mês por parte da ESL. Rapazes, não repitam os meus erros. O preço a pagar é alto, portanto aprendam com as situações dos outros”, escreveu Vladislav Kravchenko quanto ao castigo aplicado.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.