Fotografia por: FiReLEAGUE

A Movistar KOI ganhou nova vida para lutar pela chegada ao próximo Major de Counter-Strike na sequência do banimento da PARIVISION por utilização irregular de treinador.

A Perfect World anunciou este domingo o banimento da equipa da região CIS devido à utilização do treinador Ivan “F_1N” Kochugov durante o qualificador fechado.

O técnico estava banido permanentemente de eventos Major depois de ter sido apanhado no escândalo de utilização do famoso ‘coach bug’ em 2020.

Com isto, a PARIVISION acabou desqualificada do RMR, apesar de ter garantido a qualificação no grupo de KOI e Rhyno.

Esta notícia fez sorrir a equipa ibérica que terá agora nova vida para lutar pela chegada ao Major. A Perfect World anunciou uma single elimination bracket com três equipas para lutarem por esse posto.

A BLEED recebeu bye na primeira ronda e espera o vencedor do jogo entre Monte e KOI para o duelo decisivo para esta última vaga no RMR.

Entre aplausos e críticas nas redes sociais, destaque para a reação do jovem Robert “Patsi” Isyanov que já classificou a situação como uma das “mais ridículas e tristes situações da carreira (se não da vida)”.

De realçar que a utilização de staff durante os qualificadores está expressamente proibida nos regulamentos da Valve e, como acréscimo neste caso, o técnico estava permanentemente banido de participar em eventos Major – e respetivas caminhadas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB