A Movistar KOI tem estado no foco das redes sociais nos últimos dias depois de uma acusação grave do seu maior clube de fãs.
O grupo organizado de fãs da KOI, as Las Karpas, vieram a público no passado dia 6 de maio trazer luz sobre alguns eventos que se passaram no centro da organização. Aparentemente, parte da equipa técnica, com várias acusações a recaírem especialmente sobre a gestão da casa da equipa em Espanha e sobre o cozinheiro da equipa, muito se passou durante os Worlds e não só.
Jogadores doentes terão sido tratados com recurso a homeopatia, com a equipa a não os levar ao hospital, o cozinheiro terá deliberadamente servido alergénios a jogadores com alergias graves, neste caso o Supa, de forma a “descobrir por si” quais são as alergias do jogador e até terão sido encontrados vidros dentro de um batido.
Os jogadores e equipa técnica, aparentemente encontraram este ambiente hostil durante a sua estadia para os Worlds 2024, vendo-se obrigados a mandar vir comida diariamente por se recusarem a trabalhar com o cozinheiro.
Alguns membros da organização terão tentado alimentar problemas entre jogadores e a organização até terá recusado pagar deslocações a membros importantes da equipa como o psicólogo, que acabou por ter uma viagem para um bootcamp paga pelo treinador Melzhet.
Bónus de prestação também foram bloqueados pela organização a membros como Melzhet, que terá expressado a sua opinião sobre como uma academia deve funcionar na sua stream, ou Supa e Álvaro, por se terem recusado a trabalhar com o cozinheiro da equipa.
📢 OFFICIAL STATEMENT – LAS KARPAS 📢
Over the past few days, extremely serious information has come to light regarding the internal operations of Movistar KOI. At Las Karpas, we’ve been collecting and verifying all available data before making any public statements. We believe…
— Las Karpas 🐡 (@LasKarpas) May 6, 2025
Em resposta ao comunicado das Las Karpas, Fernando Piquer, diretor estratégico da KOI, que falou no nome de Ibai e Adam Adamou, revelou estar a analisar a situação e revelou que a gestão da equipa irá passar a ser feita na sede europeia, saíndo de espanha pela primeira vez desde a fusão entre KOI, MAD Lions e Riders.
Nos próximos dias devem ser conhecidas novas caras e novidades para acomodar as mudanças na equipa.
Queridos.
Después de analizar la situación, y hablando en nombre de @IbaiLlanos @Grazen y el mío propio, hemos decidido que la gestión deportiva y ejecutiva en Europa comenzará a llevarse desde España por primera vez desde la fusión.
Sabemos que mejorará nuestro trabajo y…
— Fernando Piquer (@FernandoPiquer) May 6, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.