Fotografia por: EA/Joe Brady

Rúben “Kryzen” Pinto é oficialmente jogador de Pro League – o português qualificou-se com a Kneecap para a 2ª temporada do ALGS Y4!

Num apuramento altamente improvável, o trio internacional desafiou as probabilidades após juntar-se ao lote de participantes à última da hora, sendo repescada para a 30ª vaga após a desqualificação da Ghost.

15ª classificada da ronda inaugural na chave superior, a equipa teve de disputar a ronda de eliminação na companhia da Golden Business, formação com Marcos “Senzz” Cunha e Rúben “romest33r” Abreu no plantel.

Com 59 pontos, a Kneecap foi Top 4 e avançou para as finais de domingo, apuramento que não foi alcançado por Senzz e companhia numa eliminação desapontante, ficando às portas do Top 10 nas duas oportunidades que teve.

Reduzida a Kryzen nas finais do ALGS PLQ EMEA, a participação nacional teve final feliz com uma recuperação incrível da Kneecap, equipa que necessitava de terminar entre as oito melhores para garantir um lugar na Pro League.

Absolutamente demolidora, a Redragon selou o 1º lugar em formato de matchpoint com apenas 3 jogos, vencendo os últimos dois para alcançar a marca dos 71 pontos e ditar um limite de seis jogos para o encerramento destas finais.

Nessa altura, a equipa de Kryzen contava com apenas 9 pontos e, após somar 7 na última ronda disputada no Storm Point, regressou ao World’s Edge em força para, com segundos lugares consecutivos, disparar para o 7º posto da tabela.

Com 44 pontos e uma vantagem de 12 para o cutoff, a Kneecap assegurou uma das vagas em jogo para a ALGS Pro League numa estreia absoluta de Kryzen, jogador português que se emocionou na sua transmissão com o apuramento.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB