A data de lançamento do Overwatch 2 aproxima-se e as informações sobre o novo título da Blizzard não param.

O novo Overwatch está a menos de um mês do seu lançamento, apontado para o dia 4 de outubro. A Activision Blizzard aproveitou hoje para lançar novas informações relativas ao seu próximo título e explicar um pouco sobre o formato das novas temporadas.

De todas as explicações dadas, uma das novidades mais esperadas dos fãs era perceber quem seria a 3ª personagem nova prometida pela equipa do jogo, depois da Junker Queen e da Sojourn terem sido reveladas antecipadamente. Kiriko será a heroína que se junta às duas anteriores no lançamento do OW 2 e servirá o propósito de Suporte dentro do jogo.

As suas habilidades passam por curar os seus aliados, dar invencibilidade, aumentar a velocidade de movimento, e um teletransporte que permite atravessar paredes. A personagem terá ainda a capacidade de se defender sozinha com um ataque básico a longa distância para os jogadores mais certeiros e a capacidade de trepar paredes como o Hanzo e o Genji.

Quanto ao jogo em si, foi novamente reforçada a mudança de terminar com as Loot Boxes, passando a existir uma loja dentro do jogo que terá itens adquiríveis com uma nova moeda, a Overwatch Coin. Será ainda implementado o serviço Battle Pass gratuito, como antes confirmado, com a possibilidade dos jogadores comprarem a versão Premium do mesmo para terem acesso a cosméticos exclusivos.

Uma novidade, que parece dividir os fãs, é a colocação de uma barreira de acesso a novos heróis através do passe de batalha. Segundo o anúncio de hoje, cada novo herói será incluído no Battle Pass da temporada e desbloqueado através de tempo de jogo (a não ser que seja comprado o Pass Premium), criando um entrave difícil ao acesso aos novos lançamentos

A Activision Blizzard garante, contudo, que as três primeiras heroínas (Junker Queen, Sojourn e Kiriko) serão oferecidas de imediato aos detentores do jogo original.

A equipa do jogo aproveitou ainda para falar um pouco sobre os novos heróis que chegarão ao jogo. Referem que o objetivo do balanceamento do novo título passará por reduzir os Hard Counters de cada herói, dando mais liberdade de escolha aos jogadores na nova experiência de PvP de cinco contra cinco.

O acesso de novos personagens ao modo competitivo também será bloqueado, dando tempo dos jogadores desbloquearem as novas personagens e aprenderem as suas mecânicas antes de entrarem num Ranked, algo que já acontecia na Overwatch League. Quanto à cadência de lançamentos, os jogadores terão heróis novos na primeira e na segunda temporada e depois apenas a cada temporada alternada, neste caso, temporada 4 e temporada 6.

Foram também lançadas novas imagens do mapa dedicado a Portugal, agora chamado de Esperança que será jogado no novo modo, Push. O mapa fará parte de uma lista de seis mapas novos que serão lançados com o jogo que incluem: Circuit Royal, Colosseo, Midtown, New Queen Street e Paraíso.

Confere as imagens do Esperança:

Foi ainda confirmado o fecho dos servidores do primeiro Overwatch no dia 2 de outubro. Quanto às Loot Boxes existentes, serão todas abertas automaticamente e todos os créditos do jogo original serão transferidos para o novo título.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB