Considerado por muitos um dos melhores AWPers de sempre, “kennyS” afasta por completo um regresso à alta competição num futuro próximo e aponta ao cansaço psicológico: “Quando se é jogador profissional, não se aproveita a vida”.
Foi numa longa entrevista ao portal 1pv.fr que o AWPer francês revisitou algumas fases decisivas da carreira e esclareceu sobre o seu futuro no mundo dos esports. Kenny Schrub voltou a lembrar o nome de “fox” e coloca-o no mesmo patamar de “Jame” e “m0NESY“.
A última aventura profissional de “kennyS” ao serviço da G2 deixou marcas num dos melhores snipers de sempre do Counter-Strike. A entrada de “NiKo” é apontada como um momento chave para o declínio do próprio: “Estava feliz e motivado quando o NiKo chegou, mas tinha um treinador que não confiava em mim. Quando o NiKo chega, tens de criar espaço para ele, acabei por ficar sem o espaço que precisava”, recordou o francês.
“Eu era uma estrela, mas acabei por ter problemas. Separei-me da minha vida profissional e isso trouxe-me inconsistência”, sublinhou o jovem de 26 anos. “Fui profissional durante 12 anos, uma pausa é sempre bom. Mas apenas uma pausa acaba por não ser nada. Eu precisei de cuidar de mim, do meu corpo, da minha vida (…)”, completou.
A verdade é que a separação de “kennyS” com o CS:GO parece estar para continuar. O sniper apontou as dificuldades da vida de um jogador profissional como a principal causa do interregno na carreira: “Os últimos dois ou três anos foram complicados. Quando se é jogador profissional, não se aproveita a vida. Esqueces-te completamente de ti mesmo. No final das contas, estar nos palcos e com os fãs é bom, mas é apenas 5% do que é ser profissional”, atirou.
O futuro não passará, para já, por um regresso a qualquer jogo competitivo, mas “kennyS” não fecha nenhuma porta: “Ninguém sabe o que o futuro nos reserva. Talvez vá para o VALORANT, talvez ao CS ou então vou ser apenas um criador de conteúdo que faz coisas diferentes”.
“fox” ao lado de “James” ou “m0NESY”
Desafiado para criar uma Tier List dos melhores AWPers de sempre, o francês não esqueceu “fox” e colocou-o na Tier 2 ao lado de nomes como “James” e “m0NESY“.
“kennyS” apontou os AWPers GODTIER, onde figura ao lado de “GuardiaN“, “FalleN” e “s1mple“.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.