A recuperação sensacional ficou curta em cima do objetivo – a 10K Club de k4shera, PostKiLL e RYUU1 não vai marcar presença na Esports World Cup.
Outrora numa situação precária no decorrer da fase regular, a equipa portuguesa desafiou as probabilidades para se colocar numa excelente posição à entrada para as finais regionais, ocupando lugar de apuramento para os Midseason Playoffs.
A sonhar com presença em Riade, a 10K Club enfrentou as melhores formações da região num formato de matchpoint absolutamente caótico, começando bem com dois pódios a anteciparem a melhor marca da equipa, um 2º lugar ao 6º jogo da noite.
Com cada vez mais trios a entrarem em matchpoint, parecia apenas uma questão de tempo até emergir um campeão, no entanto as decisões prolongaram-se mesmo até ao jogo 11 onde já mais de metade do lobby se encontrava elegível para vencer.
Numa reta final dolorosa, k4shera, PostKiLL e Gnaske vacilaram em situações vantajosas e foram mesmo ultrapassados na corrida à EWC, terminando na “bubble” a 3 pontos de tornar realidade aquela que seria uma das maiores reviravoltas da ALGS.
Feitas as contas, a 10K Club somou 66 pontos e ficou no 11º lugar das finais ganhas pela GoNext, ficando imediatamente abaixo da linha de água na classificação geral com 93 pontos, menos 4 que Gaimin Gladiators (8º lugar) e Ronin (9º lugar).
Numa publicação entretanto apagada, k4shera desabafou: “Mais uma vez, como sempre, falhamos por pequenos detalhes. Já disse tudo o que tinha a dizer, obrigado a todos que nos apoiaram e fizeram parte da jornada. Peço desculpa, já não sou bom o suficiente”.
Já apurado antes deste fim-de-semana, Hiarka será o único representante português a competir nos Midseason Playoffs, viajando com a NAVI na representação da região EMEA (Alliance, Nemesis, GoNext, Zero Tenacity, MOUZ, Ronin e Gaimin Gladiators).
Lê as últimas novidades dos esports aqui.