Fotografia por: FPF eFootball/João Ferreira

A K1CK é a grande vencedora da Supertaça FPF eFootball, erguendo o troféu na casa do eFC Porto SoccerSoul após uma série de cinco jogos.

Com JPeres99 e Runrun em todas as partidas desta final, a equipa que veste de azul e branco entrou melhor no derradeiro duelo disputado no Estádio do Dragão, superando a dupla composta por bernasfigue5 e somosnos com bastante tranquilidade.

Aos 30 minutos, os dragões já venciam por duas bolas e selaram o primeiro triunfo da final com um 3-0 no marcador, voltando a beneficiar de golo madrugador num segundo jogo onde a K1CK esteve fulminante e deu a resposta forte que necessitava.

Empatadas à passagem do minuto 70, as duas equipas viriam a ficar separadas por três golos devido à eficácia de bernasfigue5 e somosnos, dupla que venceu por 4-1. Com a final a aquecer, a equipa da casa não tardou a regressar à liderança da partida.

Pela margem mínima, o eFC Porto SoccerSoul rubricou um 2-1 que lhe colocou em ponto de campeonato e, pela quarta vez em outros tantos jogos, saltou para a frente do marcador ainda na 1ª metade, cedendo mais tarde o empate num erro fortuito.

O jogo do título foi disputado na Tribuna VIP do Estádio do Dragão

Inalterado até ao fim, o resultado proporcionou o primeiro prolongamento da noite na tribuna VIP do Estádio do Dragão onde cada uma das duplas dispôs de uma oportunidade capital para decidir o jogo a seu favor, avançando para as grandes penalidades.

Num desempate impróprio para cardíacos, a K1CK prevaleceu na marca dos 11 metros e forçou a realização do 5º jogo onde os dragões entraram novamente a vencer, fruto de um golo caricato que surgiu bem cedo e permitiu seguir para o intervalo na frente.

Com recurso a uma grande penalidade no arranque da 2ª parte, bernasfigue5 e somosnos empataram a partida que não voltou a ter golos. Após a conclusão dos 120 minutos, o título de campeão, o troféu e o prémio de 1.000€ foram decididos nos penalties.

Quando tudo parecia pronto para se fazer a festa azul e branca, os jogadores da K1CK defenderam o 5º penalty para levar a série a morte súbita, defendendo as tentativas dos dragões por mais três vezes consecutivas até se sagrarem campeões da Supertaça.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB