K1CK

A K1CK acabou de vencer o segundo qualificador aberto rumo à ALGS Pro League S1 EMEA, garantindo um lugar no torneio de $1,125,000.

A equipa portuguesa já tinha feito todo o percurso rumo às finais do 1º qualificador onde, apesar do bom arranque conseguido, não manteve a primeira posição ao fim de seis jogos para se qualificar.

Desta vez, a história foi diferente e a 2ª tentativa foi mesmo a que logrou o objetivo para Hiarka, Uxako e ojrein, trio que iniciou a sua participação no dia 25 de setembro para disputar a primeira de cinco etapas.

Com 87 pontos obtidos na ronda 1, 67 pontos na ronda 2 e 53 pontos nos quartos-de-final, a K1CK terminou sempre no 1º lugar do seu Lobby para avançar, entrando ontem no Top 40 com as meias-finais.

Um total de seis partidas viram a equipa portuguesa atingir o pódio duas vezes e fazer 43 abates para a classificação geral, terminando apenas atrás de MajorPushers e AllPlanned no Lobby 1 com 65 pontos.

Nas finais, a K1CK não podia ter pedido melhor arranque e venceu logo um jogo de 19 abates para se distanciar com 31 pontos, vantagem que foi mantendo até à ronda 4 quando foi pressionada pela Clean (3 pódios consecutivos).

A precisar de fazer a diferença, um jogo incrível na 5ª ronda traduziu-se em nova vitória – apesar da vantagem de 25 pontos, o 10º lugar de 1 abate conduziu a sofrimento nos instantes finais, podendo agradecer à Australis.

Foi o conjunto turco que impediu a vitória da Clean, equipa que acabou com um 2º lugar de 17 abates e terminou a dois pontos dos 83 obtidos pelos portugueses, juntando-se assim à NEW na principal liga do ALGS 2022.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB