Kristian “k0nfig” Wienecke estará na porta de saída da Astralis, na sequência do envolvimento numa cena de pancadaria em Malta, após a fase de grupos da ESL Pro League.
A notícia avançada pela jaxon.gg, adianta que o jogador de 25 anos foi um dos protagonistas de uma briga que só terminou numa autêntica sessão de pancada.
As informações foram reveladas depois do jogador e a organização terem anunciado que o próprio “k0nfig” iria falhar o RMR rumo ao Major do Rio devido a uma grave lesão no tornozelo.
Segundo o site jaxon.gg, o rifler não deverá mesmo voltar a vestir a camisola de Astralis, com a organização a preparar-se para o substituir. No entanto, o jogador reagiu através do Twitter à notícia e admitiu que espera receber “luz verde dos médicos para poder voltar o mais rápido possível”.
O rifler colocou ainda em causa muita da informação presente na notícia, como pode ser lido no tweet de reação:
Jaxon contacted me with rumors that are mostly BS, and I asked them to respect it is private. Ofc they went ahead anyway and even added to the story, so I asked them not to contact me again. It hurts like hell, but I hope to get green light from the doctor so I can get back soon!
— Kristian Wienecke (@k0nfig) September 27, 2022
Regresso de device
Parece assim começar a montar-se o cenário ideal para o regresso de “device” ao conjunto dinamarquês. Rumores das últimas semanas davam conta do interesse da Astralis no regresso do jogador, mas a NIP não quer abrir mão do AWPer de 27 anos por menos de 1 milhão de dólares.
Por outro lado, as cartas baralham-se no conjunto dinamarquês. Se muitos viam “farlig” como o candidato número um à saída, esta situação insólita com “k0nfig” poderá colocá-lo mais perto do adeus.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.