Imagem de Juv3nile suspenso por 12 meses por violar código de conduta da Riot Games
Imagem: Global Esports

O treinador da Global Esports, Juv3nile, foi suspenso por um ano por decreto da própria Riot Games.

A Riot Games, representada pela VALORANT Champions Tour Pacific, e a própria organização do treinador norte-americano emitiram hoje um comunicado que confirma notícias que andavam a circular sobre Preston “Juv3nile” Dornon.

O treinador norte-americano de VALORANT, que passou na sua carreira por Counter-Strike e Overwatch até se estabelecer no FPS da Riot Games, foi afastado de todas as competições oficiais do jogo por 12 meses, a contar do dia 4 de abril de 2025.

Os motivos apontados foram violações do código de conduta global da Riot Games para os esports, alimentando as recentes alegações de que este terá tido conversas impróprias com menores, e não só.

A própria equipa que este representava atualmente, a Global Esports, diz aceitar e apoiar a decisão de Riot que lançou uma investigação às alegações antes de tomar uma decisão. Juv3nile tem estado afastado das redes sociais desde meados de março, não falando sobre as alegações ou sobre a decisão da Riot até ao momento.

Elevated, o treinador adjunto, deverá assumir funções na equipa que compete no VCT Pacific até que seja encontrado um substituto para o norte-americano.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB