A atleta brasileira de 21 anos Josiane “Josi” Izidorio, que representou a BIG Equipa na última temporada, falou à Dust2.br e apontou o ambiente difícil como uma das causas da sua saída.
Em entrevista ao portal brasileiro, a jogadora revelou que o regresso ao Brasil para tirar o visto e voltar à Europa foi uma das fases mais difíceis dos últimos tempos com dificuldades para treinar com as restantes companheiras.
A diferença horária e o ping alto elevaram o clima de stress que deteriorou o ambiente no seio da equipa, levando ao pedido para procurar novas propostas. “Estava a treinar no Brasil quando não estávamos de férias. Tinha 210 de ping, acordava às 7 da manhã para treinar e não estava a gostar de como estava a ser a pressão da equipa”, referiu.
“O clima estava mau e acabei por ficar demasiado stressada”, acrescentou a atleta que se juntou à BIG Equipa – onde militam as portuguesas “Zana“, “D7” e “Aida” – em fevereiro do presente ano.
Apesar do interesse da FURIA nos seus serviços, a cláusula de rescisão presente no contrato com o conjunto europeu afastou a equipa brasileira da corrida. Relativamente ao futuro, “Josi” não descartou um regresso à BIG, realçando o facto de ter conseguido tirar o visto e de poder voltar à Europa. “Se eles (BIG) pedirem para eu voltar, voltarei”, concluiu.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.