A frase “League players are built different”, ou “os jogadores de League são construídos de forma diferente”, não podia ser mais real. A comunidade de League of Legends está a invadir o LinkedIn com uma nova “moda”
É bem conhecida entre o mundo dos esports, e até do próprio gaming, a resiliência e dedicação que os jogadores de League dedicam ao MOBA da Riot Games e quão sérios são quanto ao seu Rank. Esta fama deve-se à competitividade, lealdade e investimento pessoal que estes jogadores colocam no seu jogo competitivo favorito, e há agora quem use isso como forma de elevar o seu currículo.
Nos últimos meses começaram a surgir várias publicações no LinkedIn, onde os jogadores mostram as suas conquistas no jogo como forma de mostrar que são boas opções para as empresas que procuram novos colaboradores.
Estes jogadores pegaram nos valores e capacidades que são exigidas para alcançar os ranks mais elevados no jogo. Um dos jogadores que apresentou a sua chegada a Challenger nesta rede social para profissionais aponta os anos de dedicação que colocou para chegar ao top 300 na América do Norte através de 5 pontos estratégicos:
Capacidade de redefinir a sua forma de jogar através de treino e análise contínua;
Construir estratégias complexas para sair na frente dos seus adversários;
Liderar com eficácia a sua equipa, tanto em jogo como na preparação;
Manter um espírito de “não desistir” mesmo nos desafios mais difíceis;
Manter uma mente centrada no trabalho de equipa, sendo um jogador ADC.
Através do trabalho nestes 5 pontos, o jogador alega ter desenvolvido capacidades como fazer decisões rápidas sob pressão, adaptar-se rapidamente a mudanças drásticas, comunicar de forma clara em cenários difíceis, aprender e estudar constantemente para se manter atual com as mudanças da Meta e aumentar a sua resiliência mental e controlo emocional.
Esta moda apanhou muitos utilizadores mais convencionais da rede de surpresa, mas que ainda assim conseguiram perceber o que estes jogadores pretendiam passar e como o jogo pode de facto ser um treino para cargos de alta intensidade.
Não foram só jogadores Challenger ou Grand Master que aderiram a esta trend, mas outros jogadores de ranks mais baixos, como por exemplo esta jogadora que alcançou Gold, seguiram o mesmo caminho. No geral todos falam sobre a forma como o League os ajudou a procurar melhorias constantes, a pensar de forma estratégica e como ter de trabalhar com equipas em situações stressantes os tornou melhores comunicadores.
Todos estes jogadores parecem já estar contratados, mas dificilmente saberemos se foi por causa do seu rank no League of Legends, ainda assim, esta trend pelo menos terá feito os seus perfis sobressair entre os restantes pela sua criatividade.
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