O jogador ucraniano do Arsenal, Oleksandr Zinchenko, apresentou esta semana o seu novo projeto ligado aos esports e anunciou a equipa de Counter-Strike.

Com o objetivo de elevar os desportos eletrónicos na Ucrânia e de chegar às maiores competições mundiais, Zinchenko decidiu apostar no cenário competitivo de Counter-Strike com um lineup totalmente ucraniano.

O projeto denominado Passion UA nasceu das mãos de Mikhaylo “⁠Kane⁠” Blagin, antigo jogador de Counter-Strike 1.6 e treinador de equipas como FlipSid3, Gambit – que conquistou o Major – ou NAVI.

A equipa tem uma média de idades de 18 anos apenas, com dois dos elementos ainda com 16 anos.

Segundo o atleta dos Gunners, o objetivo passa por estar sempre presente na vida do projeto e ser uma voz ativa em todas as decisões, não deixando ainda assim de alertar para a falta de tempo devido à sua ocupação profissional: “Obviamente, com a minha agenda, vai ser difícil estar envolvido diariamente”.

Zinchenko tem um passado ligado ao Counter-Strike. Fã confesso do jogo, foi durante alguns anos jogador ainda na versão 1.6 e é atualmente nível 8 na plataforma FACEIT. Sempre que pode, tenta também estar perto de algumas das estrelas do cenário ucraniano: “s1mple“, “b1t” ou “sdy“.

O quinteto apresentou-se pela primeira vez no qualificador aberto rumo ao IEM Sydney 2023 e conseguiu algumas vitórias surpreendentes frente a Sprout e Movistar Riders, perdendo no jogo decisivo frente a 1WIN.

A equipa é atualmente #77 no ranking mundial e é composta por:

Kyryl “marat2k⁠” Samsoniuk
Vsevolod “s-chilla⁠” Shchurov
Nikita “jackasmo” Skyba
Dmytro “jambo” Semera
Eduard “zeRRoFIX⁠” Petrovskyi

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB