Imagem de jL afasta-se da NAVI e competição com pausa anunciada
Fotografia por: EWC/Adela Sznajder

Baixa anunciada na NAVI – com a promoção de Drin “⁠makazze⁠” Shaqiri, é Justinas “jL” Lekavicius quem deixa o lineup ativo da organização.

Numa atualização publicada nas suas redes sociais, o #8 do ranking mundial comunicou que foi o próprio jogador que manifestou vontade de se afastar da competição neste defeso e focar-se no seu bem-estar.

Em busca de reforços para dar resposta a uma primeira metade de 2025 muito abaixo das expectativas, a Natus Vincere decidiu promover Drin “⁠makazze⁠” Shaqiri, jovem promessa que agarrou o lugar do lituano.

O próprio jL lançou um vídeo onde partilhou mais sobre o seu estado de espírito e decisão, entendendo que necessitava de uma pausa competitiva e que não conseguia sacrificar mais para tentar ser o #1 do mundo.

“A única razão de competir ao mais alto nível é seres o melhor, é necessário muito sacrifício para isso e é algo que não consigo mais”, referiu o campeão do PGL Major Copenhagen, competição na qual também foi MVP.

Após um 2024 repleto de sucesso, o jogador de 25 anos irá abdicar do lugar na equipa que defende desde o verão de 2023, conquistando títulos como a EWC 2024, ESL Pro League S20 e IEM Rio nesse período.

A NAVI vai apresentar-se na nova temporada com:

Aleksi “⁠Aleksib⁠” Virolainen
Mihai “⁠iM⁠” Ivan
Valeriy “⁠b1t⁠” Vakhovskiy
Ihor “⁠w0nderful⁠” Zhdanov
Drin “⁠makazze⁠” Shaqiri

Andrey “⁠B1ad3⁠” Gorodenskiy (Treinador)
Justinas “⁠jL⁠” Lekavicius (Banco)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB