Baixa anunciada na NAVI – com a promoção de Drin “makazze” Shaqiri, é Justinas “jL” Lekavicius quem deixa o lineup ativo da organização.
Numa atualização publicada nas suas redes sociais, o #8 do ranking mundial comunicou que foi o próprio jogador que manifestou vontade de se afastar da competição neste defeso e focar-se no seu bem-estar.
Em busca de reforços para dar resposta a uma primeira metade de 2025 muito abaixo das expectativas, a Natus Vincere decidiu promover Drin “makazze” Shaqiri, jovem promessa que agarrou o lugar do lituano.
Update on the NAVI CS2 roster. pic.twitter.com/26QwtAnidt
— NAVI (@natusvincere) July 8, 2025
O próprio jL lançou um vídeo onde partilhou mais sobre o seu estado de espírito e decisão, entendendo que necessitava de uma pausa competitiva e que não conseguia sacrificar mais para tentar ser o #1 do mundo.
“A única razão de competir ao mais alto nível é seres o melhor, é necessário muito sacrifício para isso e é algo que não consigo mais”, referiu o campeão do PGL Major Copenhagen, competição na qual também foi MVP.
Após um 2024 repleto de sucesso, o jogador de 25 anos irá abdicar do lugar na equipa que defende desde o verão de 2023, conquistando títulos como a EWC 2024, ESL Pro League S20 e IEM Rio nesse período.
A NAVI vai apresentar-se na nova temporada com:
Aleksi “Aleksib” Virolainen
Mihai “iM” Ivan
Valeriy “b1t” Vakhovskiy
Ihor “w0nderful” Zhdanov
Drin “makazze” Shaqiri
Andrey “B1ad3” Gorodenskiy (Treinador)
Justinas “jL” Lekavicius (Banco)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.