Imagem de jkaem acusado de roubar milhares em skins de Counter-Strike

Joakim “jkaem” Myrbostad, atual jogador da BC.Game, está a ser acusado de ter roubado milhares de dólares em skins de Counter-Strike.

Uma sequência de mensagens publicadas na rede social X pelo utilizador @erlsan dão conta de um escândalo que se arrasta há praticamente dois anos – aquando do Major de Paris.

Segundo a publicação da alegada vítima, o jogador que na época representava a Apeks recebeu emprestadas várias skins no valor de 11 mil dólares e nunca mais as devolveu.

Segundo as mensagens da alegada vítima, “jkaem” terá mesmo utilizado as skins emprestadas em sites de apostas.

“Depois de um ano de desculpas, mentiras e enganos, não tenho outra escolha que não seja tornas isto público”, referiu num primeiro tweet.

As várias tentativas de resolver o problema com o atleta foram em vão e a alegada vítima apenas recebeu mil dólares do total de 11 mil emprestados – que segundo um possível acordo podiam até tornar-se 14 mil dólares.

A confirmar a veracidade da situação apareceu também “zipeL“, co-prorietário da ECSTATIC: “Mandei mensagem ao jkaem em duas ocasiões e apontei o quão paciente o erlsan foi com ele e que não devia estragar a oportunidade de resolver as coisas”.

Parece que nem essa entrada em ação de “zipeL” resolveu a situação e, numa sequência de comentários, foram várias as pessoas a acusar o jogador de BC.Game de roubar skins.

Entretanto, o atleta acabou por apagar o perfil de X e continua sem resolver os pagamentos.


Notícia atualizada às 15h00 – jkaem reativou o perfil de X para responder às acusações e confirmou o caso.

“Não tenho desculpas. Eu fiz asneiras e em mais do que uma situação”, referiu o atleta que está a tentar resolver a situação juntamente com a atual equipa BC.Game.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB