A JAX Esports anunciou hoje o início de um silêncio generalizado dos seus pilotos na Portugal Racing League.

A Liga Ultimate PS da Portugal Racing League está a aproximar-se do fim, mas um incidente na 8ª etapa está a levantar os ânimos no campeonato. Durante a corrida de Itália, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, uma defesa mais agressiva de um piloto da GTZ Esports, Cortez, foi alvo de análise pelos stewards.

Esta defesa levou a uma queda dramática do piloto da JAX Esports, e atual líder do campeonato, Tyramisso. Após análise pela arbitragem, Cortez levou 5 segundos de penalização neste incidente mais 5 devido a outra penalização com DavidF, algo que não foi bem recebido pela equipa de F1 virtual da JAX.

A equipa pedia medidas mais duras para o piloto que causou uma perda pesada de pontos numa altura decisiva da liga. A corrida terminou com a vitória de WOR DiogoSilva e com Tyramisso a cruzar a linha da meta na 12ª posição, depois de abrir a pista no primeiro posto, ficando fora dos lugares pontuáveis.

Como medida de defesa e proteção da honra dos seus pilotos, a JAX tomou a decisão de implementar uma estratégia de silêncio por parte da estrutura e atletas ligados à competição.

Neste momento JAX Tyramisso lidera o campeonato com uma vantagem de oito pontos para o segundo classificado DiogoSilva. À escrita deste artigo ainda decorre a nona etapa da competição que pode dar o troféu ao piloto da JAX.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB