Fotografia por: SAW

Com apenas três jornadas para disputar, já há duas equipas qualificadas para os playoffs da liga portuguesa. A SAW e a GTZ garantiram matematicamente os seus lugares na fase final da competição.

A SAW já tinha o seu lugar no top quatro garantido à entrada desta última ronda da semana. Apenas com a pressão de garantir a primeira posição da liga, a equipa conseguiu vencer confortavelmente a Panthers que já está fora da luta pelos playoffs.

A GTZ juntou-se à líder da liga numa posição de privilégio para a restante temporada regular. A equipa derrotou com facilidade a FTW Esports e só precisou da vitória da VIKINGS Fourteen sobre a EX0TIC para garantir um lugar no top 4, algo que se veio a confirmar.

A EGN Esports conseguiu vencer mais um importante duelo no caminho para a fase final. A colmeia teve pela frente a Impulse GW, equipa que foi eliminada após esta jornada, e venceu por um difícil 15-13, marcando o duelo mais renhido do dia. A EGN está muito próxima de garantir um lugar nos playoffs, bastando vencer um jogo ou esperar que EX0TIC perca para evitar um tiebreaker.

A terminar a penúltima semana de competição, a VIKINGS Fourteen afastou-se da sua adversária direta, a EX0TIC, equipa que derrotou em confronto direto. Num ótimo momento de forma, a equipa portuguesa venceu por 13-7 e está mais próxima de assegurar um lugar no top 4 da competição.

A VCL Portugal Tempest aproxima-se do final da época regular. Resta disputar uma super week que vai decorrer nos próximos dias 18, 19 e 20 de fevereiro. Os jogos de sábado começam pelas 11 horas na Twitch.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB