O RMR do Major de Paris vai ter participação portuguesa, fruto do apuramento da Into the Breach nesta tarde com Gustavo “Juve” Alexandre.

O técnico português de 20 anos viu a sua equipa carimbar o acesso à Elite do Counter-Strike Europeu após cinco rondas disputadas no formato suíço do qualificador fechado A, o mesmo que a SAW disputou.

Apesar de não se terem cruzado, os portugueses nesta prova estiveram ambos na mesma situação no dia de hoje, participando nas séries de apuramento das rondas 4 e 5 mas com desfechos diferentes para os BO3.

A caminhada da Into The Breach no qualificador não podia ter começado melhor, vencendo os BO1s contra IKLA (16:09) e Viperio (16:12) para ficar numa posição privilegiada com três hipóteses de seguir logo para o RMR.

No detalhe, a 1ª foi desperdiçada contra a 9INE (10:16 Vertigo, 16:10 Anubis, 13:16 Ancient) e, já nesta manhã, uma derrota em dois mapas contra os turcos da Eternal Fire atirou Juve e companhia para o mata-mata com a HAVU.

Depois de ceder o mapa inaugural por 16:11, a ITB demonstrou resiliência e recuperou do Ancient, completando a sua reviravolta com um duplo 16:08 no Inferno e Mirage para entrar no lote de equipas 3-2 e no RMR Europeu.

Com estes resultados, Juve vai estar presente nos estúdios da BLAST em Copenhaga para, de 6 a 9 de abril, discutir o acesso ao Major de Paris na companhia de conjuntos como Outsiders, MOUZ, Fnatic, NAVI, BNE e FaZe.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB