Fotografia: Luc Bouchon | Gamers8

O torneio milionário da Gamers8 terminou este domingo com a vitória de Vitality por 2-1 na final frente a ENCE, mas um dos destaque foi também a medida preventiva de segurança: guarda-costas para os atletas israelitas.

A informação foi revelada em publicação no Twitter por Lotan “Spinx” Giladi, atleta da Vitality, que disse ter contado com a presença de um guarda-costas 24/7 durante toda a permanência na Arábia Saudita.

A relação tensa entre Arábia Saudita e Israel está enraizada em várias questões históricas, culturais e geopolíticas. Uma das principais causas da má relação está o apoio da Arábia Saudita à causa palestiniana, incluindo a criação de um Estado palestiniano independente.

No Twitter, “Spinx” agradeceu a segurança durante 24/7 durante o evento: “Eu, o flameZ e o Nertz, tivemos seguranças connosco durante todo o evento devido à relação entre Israel e Arábia Saudita. Queria agradecer aos seguranças e a todos os envolvidos por nos fazerem sentir seguros e bem vindos. Obrigado”, escreveu o atleta.

A Vitality acabou por levantar o troféu e arrecadou os $400,000 dólares destinados ao vencedor, num torneio que fez parte do lote de últimos grandes eventos disputados em CS:GO.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB